quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O IEFP ajuda a emigrar.. um bocado tarde // The IEFP helps with emigration... too late.

By RicardoMartins


Pois é recebi um email do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional). O IEFP enviou-me um simpático email a dar conhecimento de uma oportunidade para emigrar para a... Noruega. Muito útil portanto. :)

Resolvi responder a dizer que já cá estava. Ainda me responderam a perguntar se o EURES me tinha ajudado! Bem.. a nós não mas creio que alguns farmacêuticos que venham para cá a seguir possam vir com uma ajuda da rede EURES. Enfim, não deixou de ser engraçado.



 Deixo aqui a informação, pois nem sei bem em que lista inscrevi o meu nome para ter recebido este email nem sei quem receberá também. Espero que possa ser útil!


"Caro candidato,

No seguimento do interesse que manifestou, junto do IEFP, em trabalhar fora de Portugal, vimos pela presente informá-l@ de que a Noruega está presentemente com necessidades de recrutamento no segmento dos profissionais de Farmácia.
Neste âmbito, os serviços EURES de Portugal e da Noruega estão a colaborar no sentido de iniciar em Portugal algumas atividades de recrutamento com empregadores noruegueses (que se iniciarão muito em breve) – para o que estamos a realizar um levantamento d@s candidat@s a emprego interessad@s neste projeto.

Como será do seu conhecimento, a Noruega é um dos países europeus com maior qualidade de vida e proteção social com padrões bastante elevados. Com uma das taxas de desemprego mais baixas da Europa (3,7%) e um dos níveis médios salariais mais elevados, é também um país bastante atrativo para quem gosta de natureza e valoriza a vida familiar – e dispõe já de uma comunidade de cidadãos portugueses com alguma dimensão e reconhecida capacidade de integração na sociedade daquele país.

Requisitos:
- licenciatura ou mestrado em Farmácia, Ciências Farmacêuticas ou similar;
- bons conhecimentos  de inglês (nível mínimo: B1);
- disponibilidade e motivação para aprender o norueguês (nível a atingir, após formação proporcionada: B2)
- nacionalidade portuguesa ou de um dos países da União Europeia.

Interessad@? Se sim, agradecemos que preencha com a maior brevidade possível o seguinte questionário em inglês   (data limite: 17 de dezembro).

Após o seu registo, poderá ser contactad@, nas próximas semanas, para uma primeira sessão de informação a realizar em janeiro (provavelmente “online”), com a presença de conselheiros EURES e de um empregador da Noruega, durante a qual poderá esclarecer todas as suas questões.
Caso não disponha ainda de CV em inglês, sugerimos-lhe que o vá preparando, uma vez que este lhe vai ser solicitado se for confirmada a sua participação na sessão. Pode para tal utilizar o modelo Europass: enviamos em anexo um “template” para a língua inglesa em formato Word que poderá utilizar, bem como instruções de preenchimento.

IMPORTANTE! Este e-mail visa apenas informá-l@ desta oportunidade de recrutamento, não sendo obrigatória a sua candidatura e/ou a resposta a este e-mail.
Apenas deverá candidatar-se se tiver bons conhecimentos de inglês e estiver efetivamente interessad@ na possibilidade de trabalhar na Noruega.

Não hesite em contactar-nos por e-mail (eures-norway@iefp.pt) se lhe surgir qualquer dúvida sobre este projeto.
Procuraremos responder com a maior brevidade possível. "

-------------------------------------------------------------------------------------

So.. I got  an email from IEFP (Employment and Professional Training Institute of Portugal). They sent me a nice email to inform of an opportunity to emigrate to ... Norway. Very useful so. :)

I answered saying I was already here.. And they asked me if EURES has helped me somehow. In my case they didn't but Carolina knows other pharmacists that here helped by them. Anyway.. I think it was funny :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários, dúvidas, opiniões.. you name it!

Google Translate