sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O Ricardo acabou de "assaltar" uma casa na Noruega // Ricardo has just broken in a Norwegian house

By CarolinaV


Ora então estávamos ainda há pouco os dois muito bem no sofá a ver uma série quando nos tocam à porta. 

Primeira reacção: Estão a tocar-nos à porta!!!!!

Segunda reacção: Ah. Deve ser o senhorio por uma razão qualquer...

Terceira recação: han?

Então o que se passou indagam vocês?

Como sabem, (ou não sabendo... ficam a saber) a saga das obras cá em casa está ainda no activo. Já temos a casa praticamente concluída mas faltam uns pormenores. Um grande pormenor é a lixeira que temos à porta de casa e que aguarda por um camião qualquer (já desisti de perceber) para desaparecer dali. 

Juntamente com essa lixeira temos, entre outras coisas, um escadote. 

Esse escadote atraiu uma senhora que ficou presa do lado de fora de casa sem a devida chave.

Resumindo e concluindo: O Ricardo teve de ajudar a senhora, levou o escadote até à casa dela (que nem sequer era a do lado, o que me faz descobrir que existem pessoas na Noruega tão cuscas como eu), colocar a escada contra a parede lateral e subir ao primeiro andar por onde entrou pela janela da casa de banho e veio destrancar a dita porta. Sorte que a janela da casa de banho não estava trancada LOL.

E assim se passa uma noite Sexta-Feira :P




----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Just now, when we were sitting at the couch watching some television, someone rang the door bell. 

First reaction: There is someone outside ringing the bell !!!!!

Second reaction: Oh. Maybe is  the landlord for some reason ...

Third recação: huh?!

So what happened, inquire you?

As you know (or not know ... and will know) the saga of the "house's renewal" here is still in "business". We have the house almost complete but it is steel missing some details. A great detail is the trash that we have at our doorstep (and which we and the upstairs neighbors are fed up) waiting for some truck ( I have give up understanding) to fade away.

Along with this trash we have, among other things, a ladder.

This ladder attracted a lady that got stuck outside the house without the proper key.

In conclusion: Ricardo had to help the lady, took the ladder to her house (which was not even on our side, which makes me realize that there are people in Norway as curious as me), put the ladder against the wall side and  went up to the first floor where he entered by the bathroom window and came to unlock the entrance door. Lucky for her that the bathroom window was not locked LOL.

And so goes one  our Friday night :P


7 comentários:

  1. Boas e parabens aos dois por terem conseguido dominar o noruegues! Eu estou em processo de aprendizagem e dei com o vosso blog que considero ter info bastante pertinente! :)

    Eu precisava de uma pequena ajuda e como não consegui descobrir o mail de nenhum dos dois vai mesmo por aqui!!
    Eu acabei de regressar da Noruega onde fui fazer a prova para ver se atingia o nivel B1, mas acabei por chumbar no exame oral e precisava de descobrir onde fazer um exame sem ter de ir à Noruega outra vez! Pelo que percebi voces fizeram o exame online, seria possível dizerem-me onde? Qual o site ou empresa que organizou o exame?

    Desde já o meu obrigado
    Cumprimentos
    Pedro (pedroborrata@gmail.com)

    ResponderEliminar
  2. Eu tinha posto um comentário a pedir-vos ajuda e ele desapareceu!! Não sei se fiz alguma coisa mal ou se vocês o apagaram, mas não vejo motivo para um pedido de ajuda ter sido apagado por isso devo ter feito asneira!
    Antes de mais parabens pelo blog! e boa sorte na vossa aventura norueguesa :)
    Eu estou em fase final no processo de ida para a Noruega também trabalhar como farmaceutico, mas para a concorrência, neste caso a Boots! Como a empresa não me deu apoio nenhum e tive de estudar sozinho preciso fazer um exame que prove que tenho nível B1 e não me apetece ir outra vez à Noruega (acabei de lá ir fazer a norskprove) e pelo que percebi do vosso post vocês fizeram exame pela internet e eu queria inscrever-me no mesmo site. Seria possível porem aqui o link do site onde fizeram o exame?

    Obrigado e boa sorte com tudo!
    Cumprimentos
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá olá! Não tinhamos recebido nada :/!! Parabéns por estares quase a vir! Já sabes para onde (cidade) irás trabalhar?

      Nós fizemos o exame pelo site "på vei" e o curso pelo "migranorsk" que por sua vez pertencem ao campusonline.no por isso acho que podes enviar email para eles a questionar o teu caso.

      Interessante no entanto colocar 2 questões : não fizeste o Curso de língua pelo migranorsk como nós (conhecemos 2 farmacêuticos que irão trabalhar para a Boots que tiraram por lá tb). E que norskprove é essa de que falas? Esses colegas não tiveram que fazer isso (que eu saiba !!).

      Espero ter ajudado :)

      Eliminar
    2. Boas!

      Ajuda imenso! :) Ver se os contacto..

      Eu não fiz processo de recrutamento porque quando os contactei o processo já ia a meio e eles estavam desiludidos com o grupo porque de 12 interessados passaram apenas a 2 e não sabiam se iam abrir outro processo de recrutamento em Portugal e portanto decidi aprender norueguês sozinho! Estudei 6 meses e leio e escrevo mais ou menos, mas tenho dificuldades em falar porque não tinha como praticar :( Entretanto como precisava de fazer um exame o único que encontrei foi a norskprove que é o exame oficial do estado norueguês! Lá me inscrevi e fui fazê-lo à Noruega, mas o exame oral correu mal por isso preciso de fazer outro e a norskprove só é feita de 6 em 6 meses!

      Ainda não sei o local onde irei trabalhar! Fiz entrevista com eles lá e andei a ver as farmácias e sei que quando tiver nível B1 eles me contratam por isso é atirar-me ao norueguês e esperar para ver!

      Obrigadíssimo pela ajuda :)

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Boas!

      Tens a certeza que não te queres candidatar à Apotek1? Deram-nos um apoio espetacular e as candidaturas para a nossa empresa são agora nesta altura :) E eras capaz de quase entrar automaticamente porque já estás num nivel relativamente avançado (dado que já tens aprovação no nível escrito). Aconselho- te vivamente a tentares fazer isso :). E sinceramente a Boots tinha 12 interessados mas ao contrário da Apotek não deu o apoio que nós tivemos ao longo do processo todo por isso não sei bem o que dizer.

      E tal como acabei de comentar com o Ricardo: isso é que é motivação!!! :O

      De resto se precisares de alguma ajuda na nossa parte avisa :) é sempre bom ter mais alguém conhecido aqui neste canto :D

      Eliminar
    4. Boas

      Pois se calhar era melhor ideia! :)
      Vou mandar-lhes um mail, pode ser que tenha sorte! Eu contactei-os há uns meses e não me responderam, mas se abriram candidaturas pode ser que desta vez corra melhor.
      Obrigado pela dica ;)

      Não foi bem motivação, teve mais a ver com necessidade porque o mercado cá em Portugal está uma miséria :( para receber o mesmo que um caixa de supermercado não valia a pena ter andado a estudar 6 anos!! O plano até era ir para Inglaterra, mas nos entretantos surgiu esta hipótese e decidi tentar. A ver se no fim compensa!!

      Se precisar de aguma coisa não me farei rogado! :)
      Obrigado por tudo e quem sabe não acabamos como colegas na apoteke 1!!

      Eliminar

Comentários, dúvidas, opiniões.. you name it!

Google Translate