quarta-feira, 21 de novembro de 2018

4 anos passados



Fez no dia 12 de Novembro 4 anos desde que nos mudamos para a Noruega. 

4 anos, 4 casas, 4 empregos (cada um). 

A vida muda e dá voltas e ao fim de quatro anos temos obviamente muitas historias para contar. A motivação para manter o blog actualizado não é obviamente a mesma ( a ultima actualização foi em 2016), mas a vida não pára e muito nos aconteceu neste interregno de publicações. 

Continuamos a viver em Porsgrunn agora numa vivenda perto do centro da cidade que comprámos o ano passado. Porsgrunn neste momento fica num ponto intermédio entre os nossos trabalhos já que fazemos cerca de 45 min de caminho, 2 vezes por dia, em direcções opostas. 
Desde este verão a Carol trabalha na BASF em Sandefjord como Quality Assurance engineer/ QP API, e eu trabalho numa empresa norueguesa, a Vistin Pharma, que produz Metformina - um medicamento para a diabetes tipo 2 - como QP trainee também em Quality assurance. 

4 anos, novas experiências, muitos amigos novos.

Muitas das coisas que escrevemos antes continuam a ser verdade hoje, não é fácil a vida social aqui quando não se conhece ninguém. Temos alguns amigos noruegueses mas a maioria são estrangeiros e claro o núcleo de farmacêuticos portugueses de Porsgrunn que tem reuniões muitas vezes plurisemanais :D. O nosso pequeno núcleo já foi maior (chegamos a ser 7) mas houve algumas alteraçoes por diversos motivos e neste momento somos 4. (poucos mas bons :D) 
Lembram-se da PG? Ao fim de 3 anos conseguimos convence-la a sair de Flekkefjord e a juntar-se a nós e desde Abril que é um dos membros do nosso núcleo :) 

Temos tentado conhecer a região, tendo visitado muitos pontos de interesse aqui em Telemark e distritos adjacentes, desde Rjukan, Notodden, Kongsberg, Risçr, etc etc (a lista é grande :P) 
Fizemos a nossa segunda excursão à Noruega dos Fjords neste verão em que apanhamos uns dias espetaculares em Flåm! 

4 anos, velhas saudades.

Claro que ao fim de 4 anos estamos cada vez mais habituados a este estilo de vida, e arranjamos sempre maneira de estar em contacto com aqueles de quem gostamos. À distancia de um grupo de whatsapp, de um jogo de FIFA ou de uma viagem relâmpago para ir a alguma ocasião especial, mantemos, fortalecemos  e criamos laços.

Continuamos com todo o gosto disponíveis para responder a todas as questões !

Muito mais haveria a dizer mas acho que, neste momento, é suficiente dizer "Vi trives her" :)

Ricardo e Carolina

1 comentário:

  1. Olá :)
    Qual foi a dificuldade em arranjar emprego em indústria na Noruega?

    ResponderEliminar

Comentários, dúvidas, opiniões.. you name it!

Google Translate