Apesar de este post já vir com uns dias de atraso, acho que vale a pena mostrar, a quem não conhece, como se costuma passar a passagem de ano na Noruega.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2016
A tradicional Passagem de Ano na Noruega! // What to do in the New Year's eve in Norway
By CarolinaV
Apesar de este post já vir com uns dias de atraso, acho que vale a pena mostrar, a quem não conhece, como se costuma passar a passagem de ano na Noruega.
No ano passado quase não conseguimos ver nada por causa do nevoeiro... este ano, apesar da ameaça de chuva, esta parou quando foi necessário, deixando um céu até bastante límpido e voltou já depois da meia noite. Bastante adequado ehehe.
Apesar de este post já vir com uns dias de atraso, acho que vale a pena mostrar, a quem não conhece, como se costuma passar a passagem de ano na Noruega.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
Natal na Noruega 2015 Porsgrunn // Christmas in Norway 2015 Porsgrunn
By CarolinaV
Pelo segundo ano consecutivo passámos o Natal aqui na Noruega! Neste caso, numa casa diferente e em companhia diferente.
Há um ano estávamos aqui de fresco, e foi a PG que veio ter connosco :). Este ano tivemos a visita do pai do Ricardo, da irmã mais velha e da Filipa. Comemos tudo a que temos direito: bacalhau e couves no Natal com belo vinho português e no dia 25 foi a vez da perna de borrego assada no forno (essa made in Norway eheh).
Pelo segundo ano consecutivo passámos o Natal aqui na Noruega! Neste caso, numa casa diferente e em companhia diferente.
Há um ano estávamos aqui de fresco, e foi a PG que veio ter connosco :). Este ano tivemos a visita do pai do Ricardo, da irmã mais velha e da Filipa. Comemos tudo a que temos direito: bacalhau e couves no Natal com belo vinho português e no dia 25 foi a vez da perna de borrego assada no forno (essa made in Norway eheh).
Experimentámos Svineribbe (um prato "natalício" norueguês) quando a Carla chegou e temos a dizer que também ficou aprovado.
Etiquetas:
christmas,
christmas dinner,
jantar de natal,
natal,
norge,
Noruega,
Norway,
porsgrunn
quarta-feira, 9 de dezembro de 2015
O contigente Português continua a aumentar // The Portuguese contingent is growing!!
By RicardoM
Ao longo do mês de Setembro tivemos a noticia que um grupo de 15(!) colegas nossos vieram para a Noruega, trabalhar na concorrência e um para a Apotek1 (Hilsen Luis C e Nadia M!)
Foram parar a lugares tão distantes como Hammerfest, Bardufoss, Ålesund, Fagernes, Lillehammer e Heistad.
Para terem um noção demora pouco mais tempo a conduzir da cidade onde moramos (Porsgrunn) a Lisboa do que da nossa cidade a Hammerfest. Culpa das maravilhosas estradas da Noruega! :). No caso de Hammerfest, torna-se mais rápido ir pela Suécia do que por dentro da Noruega!!
![]() |
| Hammerfest - Porsgrunn |
![]() |
| Porsgrunn - Lisboa |
domingo, 29 de novembro de 2015
Primeiro Domingo do Advento // First Sunday of Advent
By CarolinaV
O primeiro Domingo do advento. O Advento começa exatamente quatro domingos antes do Natal. Nós não costumamos comemorar a chegada do natal desta forma mas aqui na Noruega é muito popular. Por várias razões e uma delas é que se vêem velas roxas numeradas um pouco por todo o lado, sendo que se deve acender uma vela por cada domingo. Aqui por casa serviu para marcar a data em que liguei as decorações de natal :D.
Um pouco por acaso, descobri que hoje se comemorava a chegada do advento no centro de Porsgrunn. Percebi que se deve comemorar um pouco por toda a Noruega.
Descobri por puro acaso já que estávamos na farmácia a fazer contagem de stock (sim, fizemos isso este Domingo uma vez que é impossível fazer como deve de ser noutro dia dado o horário da farmácia; no entanto seremos bem pagas para o efeito) e uma colega minha falou que tinha de se ir embora às 16h para ir acompanhar os netos no "barnatog". Fui com ela claro :D para descobrir o que era!
sábado, 14 de novembro de 2015
E já faz um ano! // And it's been a year!
By CarolinaV
Para desanuviar um pouco dos acontecimentos de ontem em Paris,
Para desanuviar um pouco dos acontecimentos de ontem em Paris,
E tal como escrevi no facebook (obrigada facebook por agora nos lembrares estas coisas), fez na Quarta-feira um ano que chegámos à Noruega.
E hoje faz um ano que chegámos aqui a Skien/Porsgrunn :). Há um ano chegávamos nós aqui, já escuro e frio e a uma casa sem casa de banho nem condições já que as obras da dita só acabaram em Dezembro.
domingo, 18 de outubro de 2015
Um fim de semana em Oslo! // A weekend in Oslo :D
By CarolinaV
No seguimento da ida aos Kjededagene, achamos que era uma idea gira aproveitar a viagem e ficar mais 2 dias em Oslo. Ao falarmos disso com a nossa antiga professora de norueguês que vive em Oslo, recebemos um convite para ficar as 2 noites em casa dela :).
No seguimento da ida aos Kjededagene, achamos que era uma idea gira aproveitar a viagem e ficar mais 2 dias em Oslo. Ao falarmos disso com a nossa antiga professora de norueguês que vive em Oslo, recebemos um convite para ficar as 2 noites em casa dela :).
terça-feira, 13 de outubro de 2015
Farmácia na Noruega #4 // Pharmacies in Norway #4
By RicardoMartins
Nos dias 24 e 25 de Setembro estivemos nos "Kjededagene". Ou seja nos dias da empresa. Durante esses dois dias estivemos num hotel com mais 700 colegas, numa série de sessões de aprendizagem dedicadas a varias áreas.
Nos dias 24 e 25 de Setembro estivemos nos "Kjededagene". Ou seja nos dias da empresa. Durante esses dois dias estivemos num hotel com mais 700 colegas, numa série de sessões de aprendizagem dedicadas a varias áreas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)







