sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A tradicional Passagem de Ano na Noruega! // What to do in the New Year's eve in Norway

By CarolinaV


Apesar de este post já vir com uns dias de atraso, acho que vale a pena mostrar, a quem não conhece, como se costuma passar a passagem de ano na Noruega.

No ano passado quase não conseguimos ver nada por causa do nevoeiro... este ano, apesar da ameaça de chuva, esta parou quando foi necessário, deixando um céu até bastante límpido e voltou já depois da meia noite. Bastante adequado ehehe.


segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Natal na Noruega 2015 Porsgrunn // Christmas in Norway 2015 Porsgrunn

By CarolinaV

Pelo segundo ano consecutivo passámos o Natal aqui na Noruega! Neste caso, numa casa diferente e em companhia diferente.

Há um ano estávamos aqui de fresco, e foi a PG que veio ter connosco :). Este ano tivemos a visita do pai do Ricardo, da irmã mais velha e da Filipa. Comemos tudo a que temos direito: bacalhau e couves no Natal com belo vinho português e no dia 25 foi a vez da perna de borrego assada no forno (essa made in Norway eheh).


Experimentámos Svineribbe (um prato "natalício" norueguês) quando a Carla chegou e temos a dizer que também ficou aprovado. 

Svineribbe tirado da internet que, aos nossos, esqueci-me de tirar fotografia! a fome era muita eheh //
Svine Ribbe taken from the internet because I didn't get the chance to take picture from ours! we were hungry eheh

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O contigente Português continua a aumentar // The Portuguese contingent is growing!!

By RicardoM

Ao longo do mês de Setembro tivemos a noticia que um grupo de 15(!) colegas nossos vieram para a Noruega, trabalhar na concorrência e um para a Apotek1 (Hilsen Luis C e Nadia M!)
Foram parar a lugares tão distantes como Hammerfest, Bardufoss, Ålesund, Fagernes, Lillehammer e Heistad. 

Para terem um noção demora pouco mais tempo a conduzir da cidade onde moramos (Porsgrunn) a Lisboa do que da nossa cidade a Hammerfest. Culpa das maravilhosas estradas da Noruega! :). No caso de Hammerfest, torna-se mais rápido ir pela Suécia do que por dentro da Noruega!!


Hammerfest - Porsgrunn
Porsgrunn - Lisboa



domingo, 29 de novembro de 2015

Primeiro Domingo do Advento // First Sunday of Advent

By CarolinaV

O primeiro Domingo do advento. O Advento começa exatamente quatro domingos antes do Natal. Nós não costumamos comemorar a chegada do natal desta forma mas aqui na Noruega é muito popular. Por várias razões e uma delas é que se vêem velas roxas numeradas um pouco por todo o lado, sendo que se deve acender uma vela por cada domingo. Aqui por casa serviu para marcar a data em que liguei as decorações de natal :D. 



Um pouco por acaso, descobri que hoje se comemorava a chegada do advento no centro de Porsgrunn. Percebi que se deve comemorar um pouco por toda a Noruega. 
Descobri por puro acaso já que estávamos na farmácia a fazer contagem de stock (sim, fizemos isso este Domingo uma vez que é impossível fazer como deve de ser noutro dia dado o horário da farmácia; no entanto seremos bem pagas para o efeito) e uma colega minha falou que tinha de se ir embora às 16h para ir acompanhar os netos no "barnatog". Fui com ela claro :D para descobrir o que era! 




sábado, 14 de novembro de 2015

E já faz um ano! // And it's been a year!

By CarolinaV


Para desanuviar um pouco dos acontecimentos de ontem em Paris,
E tal como escrevi no facebook (obrigada facebook por agora nos lembrares estas coisas), fez na Quarta-feira um ano que chegámos à Noruega.

A primeira foto que tirámos os 3 na Noruega. E a primeira vez que pagámos ~35€ por apenas um hambúrguer e uma cerveja!! //
The first picture we took of us 3 in Norway. And the first time we paid ~ € 35 for just a burger and a beer !! //

E hoje faz um ano que chegámos aqui a Skien/Porsgrunn :). Há um ano chegávamos nós aqui, já escuro e frio e a uma casa sem casa de banho nem condições já que as obras da dita só acabaram em Dezembro. 

domingo, 18 de outubro de 2015

Um fim de semana em Oslo! // A weekend in Oslo :D

By CarolinaV

No seguimento da ida aos Kjededagene, achamos que era uma idea gira aproveitar a viagem e ficar mais 2 dias em Oslo. Ao falarmos disso com a nossa antiga professora de norueguês que vive em Oslo, recebemos um convite para ficar as 2 noites em casa dela :). 
Foram 2 dias em Oslo muito interessantes já que conhecer pelos olhos de alguém que lá vive, é completamente diferente de ir apenas como turista.


terça-feira, 13 de outubro de 2015

Farmácia na Noruega #4 // Pharmacies in Norway #4

By RicardoMartins

Nos dias 24 e 25 de Setembro estivemos nos "Kjededagene". Ou seja nos dias da empresa. Durante esses dois dias estivemos num hotel com mais 700 colegas, numa série de sessões de aprendizagem dedicadas a varias áreas.


Google Translate