Posso parecer exagerada ao dizer que este dia é o dia mais importante da Noruega mas creio que 90% (talvez mais) dos noruegueses iria concordar comigo! (E se eu estiver enganada que me digam! :D).
sábado, 30 de maio de 2015
"O" dia mais importante da Noruega - O 17 de Maio // "The" most important day in Norway - "The" Mai 17th
By CarolinaV
Etiquetas:
17 de Maio,
Benfica,
benfica campeão,
dia nacional noruega,
live,
Mai 17th,
Noruega,
norway nacional day,
viver
Local:
Skien, Norway
terça-feira, 19 de maio de 2015
Sabes que estás na Noruega quando... #4 // You know you are in Norway when ... # 4
By CarolinaV
Aparecem cerejas no supermercado vindas dos Estados Unidos da América a este simpático preço:
Aparecem cerejas no supermercado vindas dos Estados Unidos da América a este simpático preço:
Assim a atirar para os 24€ o quilo! Simpáticos não são? :D
----------------------------------------------------------------------------------------
Cherries appear on supermarket coming from the United States to this friendly price.
Around 24€ per kilo. Aren't they nice?? :D
quinta-feira, 14 de maio de 2015
Falando de integração // Talking about integration
By RicardoMartins
Gostava de dizer que os Noruegueses são pessoas muito amistosas e que basta
chegar aqui a apresentar-nos e temos logo grandes amigos, que nos abrem as
portas das suas casas, ou que nos convidam para jantar e beber um copo, etc.
Mas a verdade é que a nossa experiência leva a que a digamos muitas vezes o
contrário.
Está, mais que tudo, relacionado com a cultura em que estamos inseridos. Não
tenho dúvida nenhuma em dizer que fomos muito cordialmente recebidos, que
tiveram atenção a algumas necessidades que tivemos quando chegámos, mas
comparando com a reacção expectável da cultura portuguesa é realmente tudo
muito mais frio. Não há grandes convívios fora do trabalho, não se "toma
cafés", etc.
Local:
Skien, Norway
domingo, 10 de maio de 2015
Acabados de chegar à Noruega - O que fazer? // Arriving Norway - What to do??
By CarolinaV
Chegados à Noruega e querendo cá ficar por um longo período de tempo, nota-se logo à partida que se precisa de algo muito importante: o "Personnummer". E o que é isso? Este número é algo que todos os noruegueses e residentes na Noruega têm de ter e que resume os números da Segurança Social, Cartão do Cidadão e número de Contribuinte (Finanças), etc. Ele é composto pela data de nascimento seguida de 5 números.
Etiquetas:
arriving norway chegar à noruega,
d-nummer,
emigrar,
finanças tax office,
Noruega,
pedir personnumer personnumer request
Local:
Skien, Norway
sexta-feira, 1 de maio de 2015
Fomos a Amesterdão e a Portugal // Amsterdam and Portugal :)
By RicardoMartins
Na Páscoa tivemos 1 semana e meia de férias que aproveitámos para dar um salto a Amesterdão e a Lisboa.
Na Páscoa tivemos 1 semana e meia de férias que aproveitámos para dar um salto a Amesterdão e a Lisboa.
Local:
Lisboa, Portugal
sábado, 25 de abril de 2015
Que bem que se está na Noruega! // It's so fine in Norway!
By RicardoMartins
Sempre que falávamos com alguém sobre vir viver para a Noruega, os comentário mais frequentes estavam muito focados na meteorologia e na quantidade de luz solar com que nos íamos deparar.
Sempre que falávamos com alguém sobre vir viver para a Noruega, os comentário mais frequentes estavam muito focados na meteorologia e na quantidade de luz solar com que nos íamos deparar.
![]() |
| Bakkestranda em Skien |
Etiquetas:
Norway,
Sabes que estás na Noruega quando // You know you are in Norway when,
ver as vistas sight-seeing,
viver
Local:
Skien, Norway
sexta-feira, 27 de março de 2015
Ainda sobre o caos de ontem // Still on yesterday's chaos
Apanhei esta imagem pelo facebook, que se traduz como "encontro anual do clube dos pneus de verão", que foi um dos grandes causadores de problemas no dia de ontem. Foi comentado no trabalho que estavam dois carros parados na subida para Gulset, por exemplo.
Mas é estranho porque os indígenas já deviam estar habituados a estas vicissitudes não? Aqui é possível haver nevões até Abril por isso não percebo qual foi a pressa de muitos deles de mudar para os pneus de verão. :)
I found this on Facebook, which translates as "annual meeting of the summer tire's club", which was a major cause of the yesterday's problems.
It was commented in my work that were two cars that weren't able to go up to Gulset, for example.
But it's strange because the norwegians should be already used to these kind of things or am I wrong? Here is possible to have storms and much snow until April so I do not understand what was the hurry of many of them to switch to summer tires. :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)


